Olimpíadas de Matemática do Rio Grande do Norte

OMRN-2019 – Calendário

Olá comunidade Olímpica,

Estávamos aguardando o calendário oficial da OBM-2019 para lançarmos o nosso calendário oficial, que está listado a seguir:

Neste ano a OMRN – Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte terá a sua 30a edição. Uma novidade é que a partir deste ano, pela primeira vez, também teremos o nível IV – Nível Universitário.

Nível I – Estudantes do 6° e 7° anos do Ensino Fundamental;

Nível II – Estudantes do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental;

Nível III – Estudantes do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio;

Nível IV – Estudantes Universitários (que ainda não tenham concluído um curso de graduação).

* Cada escola deve ter um professor responsável, que deve enviar uma ficha de inscrição devidamente preenchida ( poderá ser encontrada na aba Hall da fama 2019 no nosso site) no período de 18 de março de 2019 a 30 de abril de 2019. (Inicialmente não é necessário enviar os nomes dos alunos participantes). Após a realização da primeira fase, os 20 primeiros colocados de cada nível de cada escola participante estarão classificados para a fase final que ocorrerá na UFRN, conforme as informações a seguir).

Para o nível universitário, a inscrição deve ser feita pelo próprio aluno enviando a ficha de inscrição para o email omrnrelatorios@gmail.com no período de 18 de março de 2019 a 30 de abril de 2019. ( ficha de inscrição estará  na aba Hall da fama 2019 no nosso site)

* Provas da primeira fase: 01 de Junho de 2019. Aplicadas pelos professores responsáveis pelas escolas (essa fase ocorrerá na própria escola dos alunos – 4 horas de prova (20 questões objetivas em cada nível) – Horário a ser definido pela própria escola).

*No período de 10 de junho da 2019 a 20 de julho de 2019, os professores responsáveis pelas escolas deverão enviar (para o email omrnrelatorios@gmail.com)  um relatório contendo apenas os nomes dos alunos com as 20 melhores notas  de cada nível na sua escola( modelo do relatório poderá ser encontrado  na aba Hall da fama 2019 no nosso site)

Caso hajam alunos empatados na 20a melhor nota, a escola pode enviar mais que 20 alunos em cada nível.

* 01 de agosto de 2018 – Divulgação da relação oficial dos alunos classificados para a segunda fase da OMRN. (aqui no site da OMRN).

* 05 de outubro de 2018 – Realização das provas da segunda fase da OMRN. (Na UFRN -Campus Natal/RN e nos pólos conveniados no interior do estado)

* 01 de novembro de 2018 – Divulgação do resultado final da OMRN e Relação dos alunos indicados para realizarem as provas da OBM-2019 (Serão convidados a realizar a OBM – 2019 até  5 alunos (com as melhores classificações finais) de cada nível da OMRN 2019).

*Cerimônia de premiação da OMRN 2019 – Novembro (dada a ser definida posteriormente).